Os cientistas acreditam que são maiores as chances de encontrar vida alienígena na Via Láctea. Mistério Resumo.

De acordo com um novo estudo liderado pelo Dr. John Ilee da Universidade de Leeds, as condições químicas básicas responsáveis ​​por dar origem à vida na Terra são agora consideradas muito mais comuns na Via Láctea do que se acreditava anteriormente.

Para determinar isso, os pesquisadores usaram dados do telescópio Atacama Large Millimeter / submillimetre Array (Alma), no Chile, para estudar os discos de material ao redor de estrelas jovens.

Descobriu-se que esses discos, que um dia formarão novos planetas, contêm grandes quantidades das moléculas precursoras necessárias para formar as moléculas mais complexas necessárias para o desenvolvimento da vida.

"Alma nos permitiu procurar essas moléculas nas regiões mais internas desses discos, em escalas de tamanho semelhantes ao nosso sistema solar, pela primeira vez", disse o Dr. Ilee.

"Nossa análise mostra que as moléculas estão localizadas principalmente nessas regiões internas, com abundâncias entre 10 e 100 vezes maiores do que os modelos previram."

Curiosamente, essas regiões do disco também são onde os cometas e asteroides se formam, o que significa que essas moléculas também podem ser carregadas por grandes distâncias e depositadas em outros planetas.

"O principal resultado deste trabalho mostra que os mesmos ingredientes necessários para semear a vida em nosso planeta também são encontrados em torno de outras estrelas", disse a Dra. Catherine Walsh.

"É possível que as moléculas necessárias para iniciar a vida nos planetas estejam prontamente disponíveis em todos os ambientes de formação de planetas."

[MSN]