A insônia tem afetado a vida de milhões no mundo, de cada três pessoas, pelo menos uma tem insônia, no planeta esse distúrbio afeta 45% da população mundial. A maioria dos casos de insônia tem relação com os maus hábitos de sono. Pode causar depressão, ansiedade até doenças crônicas e uso de medicamentos.


A tecnologia prejudica



 O uso contínuo dos smartphones é um dos grandes vilões que vem afetando o sono de muita gente, a luz azul emitida por esses aparelhos estimula o cérebro a ficar mais tempo ativo, a consequência é que atrapalha a pegar no sono.

 Evite usar telefone quatro horas antes de se deitar, silenciei por completo seu aparelho para que outras pessoas não perturbem com notificações. O ideal mesmo é trocar esses aparelhos por leitura de livros.


Dormir bem para acordar cedo



 Crie o hábito dormindo cedo e acordando cedo até o seu corpo se adaptar, a prática do sono desregulado é muitas vezes causado pela falta de disciplina, até os pássaros acordam cedo.

 Não adianta remédio, chá ou todo tipo de bugiganga para vencer a insônia, mas se você tiver realmente disciplina consegue vencer.


Tenha cuidado no horário de se alimentar



 Depois das 20:00, não tome café, pois contém cafeína, o ideal é não comer mais nada depois desse horário.

 São dicas simples mas que funcionam se realmente for seguido à risca, tudo depende da força de vontade de cada um. 

 
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