Um asteroide gigante de US$ 17,4 bilhões está se aproximando da Terra. Mistério Resumo.

A NASA anunciou que o vôo iminente de um asteroide potencialmente perigoso passará pela Terra. O site do Centro para o Estudo de Objetos Próximos à Terra diz que um corpo celeste com tamanho variando de 370 a 820 metros se aproximará do planeta em 29 de novembro.

O asteroide, consistindo de níquel, ferro e cobalto, em sua composição chega a um valor próximo de  US$ 17,4 bilhões, com referência ao banco de dados Asterank, que contém dados de 600 mil asteroides.

A distância entre o asteroide 153201 (2000 WO107) e a Terra será de mais de 4 milhões de quilômetros, a Referência Espacial especificada é da NASA. Note-se que a distância da Terra à Lua é 10 vezes menor, e o asteroide é considerado perigoso porque atravessa a órbita do nosso planeta.

De acordo com o Centro para o Estudo de Objetos Próximos à Terra da NASA, o corpo celeste se aproximará da Terra em 29 de novembro.

Nota-se que desta vez o asteroide não representa uma ameaça ao planeta, porém, pertence ao grupo dos potencialmente perigosos, já que sua trajetória atravessa a órbita terrestre.

[SouLask]