A análise do genoma mostrou que o coronavírus pode ser uma "quimera" de dois vírus diferentes. Mistério Resumo.

Os cientistas ainda continuam estudando o coronavírus e a origem desse vírus continua sendo um mistério. No início do inverno de 2019, 27 das primeiras pessoas infectadas estavam no mercado localizado no centro de Wuhan. Mas, como mostraram os estudos realizados algum tempo depois, o primeiro paciente do mercado não estava doente em Wuhan.

Os cientistas então avaliaram a datação molecular do vírus e estudaram seu genoma. Os resultados mostraram que a doença apareceu em novembro. Os cientistas pensaram que o coronavírus poderia estar associado à vida selvagem.

O coronavírus (COVID-19), tem pouco em comum com o vírus que foi descoberto em 2002 na China e depois se espalhado por 29 países.

Foi causada por morcegos, e pequenos predadores que tornaram-se portadores e transferiram a doença para os seres humanos.

Após esse incidente, diferentes tipos de coronavírus foram encontrados não apenas em morcegos, mas também em humanos. Algum tempo atrás, os cientistas descobriram um vírus que é aproximadamente 96% semelhante ao que provocou a pandemia de hoje. Estudos também mostraram que os morcegos podem atuar como reservatório de alguns tipos de coronavírus.

Em fevereiro, os cientistas descobriram outro vírus que se assemelha a 99% do SARS-CoV-2. Foi encontrado em um pangolim e, portanto, os cientistas decidiram que era um portador mais provável do que os morcegos.

O vírus encontrado no pangolim em todos os estudos mostrou que ele pode penetrar nas células do corpo humano.

As comparações de genoma mostraram que o SARS-Cov-2 pode ser uma recombinação do RaTG13 encontrado em morcegos e do tipo encontrado no pangolim. Ou seja, é uma espécie de "quimera" entre dois vírus diferentes que existiam antes.

Com a Informação Planetanovosti.