NASA revelará descoberta 'emocionante' da Lua. Mistério Resumo.

Que descoberta a NASA revelará? Crédito da imagem: NASA / Sean Smith

Um comunicado de imprensa oficial da NASA revelou que uma 'nova descoberta emocionante' foi feita sobre a lua.

De acordo com uma postagem no site da NASA, a descoberta é cortesia do Stratospheric Observatory for Infrared Astronomy (SOFIA) - um observatório aerotransportado montado em um Boeing 747.

Os detalhes da descoberta serão anunciados por teleconferência às 12h EDT na segunda-feira, 26 de outubro.

"Esta nova descoberta contribui para os esforços da NASA em aprender sobre a Lua em apoio à exploração do espaço profundo", escreveu a agência espacial.

"Sob o programa Artemis da NASA, a agência enviará a primeira mulher e o próximo homem à superfície lunar em 2024 para se preparar para nosso próximo salto gigante - a exploração humana de Marte já em 2030."

"Compreender a ciência da Lua também ajuda a reunir a história mais ampla do sistema solar interno."

Participarão da teleconferência o diretor da divisão de astrofísica da NASA, Paul Hertz, o cientista chefe de exploração Jacob Bleacher, Casey Honniball do Goddard Space Flight Center da NASA e o cientista do projeto de missão SOFIA Naseem Rangwala.

Do jeito que as coisas estão, não sabemos exatamente o que é a 'descoberta emocionante', no entanto, pode referir-se a recursos na Lua que futuros exploradores poderão usar para construir uma presença sustentável lá.