NASA relata que a lua começou a se afastar da Terra. Mistério Resumo.

Durante a última década, os cientistas da NASA enviaram feixes de laser para um refletor não maior do que um livro em inúmeras ocasiões. Está localizada a uma distância de 385 mil quilômetros de nosso planeta.

Algum tempo atrás, representantes da NASA e colegas da França anunciaram que finalmente conseguiram um sinal de resposta. Isso sugere que em um futuro próximo será possível melhorar significativamente os experimentos do tipo laser, que são usados ​​por cientistas para um estudo mais detalhado do nosso Universo.

O refletor para o qual os cientistas estavam enviando sinais foi instalado na espaçonave Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO). Em 2009, ele foi enviado à lua para estudar a superfície do satélite. O refletor foi instalado no LRO pelo fato de poder ser a única parte intacta que nos permitiria verificar a refletividade dos painéis deixados na lua há cerca de 50 anos. Os refletores são antigos o suficiente e o sinal de retorno é bastante fraco. Por causa disso, o uso de tal técnica para fins científicos não é totalmente apropriado.

Para aprender mais sobre o satélite da Terra, os cientistas têm usado refletores desde as primeiras missões Apollo. Este experimento é incrivelmente simples. Basta direcionar um feixe de luz para o refletor e detectar o tempo durante o qual ele retornará. A enorme quantidade de tempo gasto em pesquisa levou a descobertas incríveis.

A última grande descoberta é que a Lua está se afastando da Terra cerca de 3,8 centímetros a cada ano. Uma lacuna semelhante ocorre como resultado da interação gravitacional, que geralmente ocorre entre dois objetos espaciais.

Devido ao fato de que os dados foram coletados ao longo de 50 anos, certas tendências e resultados podem ser vistos. Isso foi dito por Ervan Mazariko, que estava envolvido no experimento LRO.

[Planeta]