Asteroide enorme é encontrado em órbita do Sol. Mistério Resumo.

Um asteroide enorme recém-descoberto foi visto em órbita do Sol, zunindo pela estrela a cada 151 dias, a menor órbita de qualquer rocha espacial já registrada.

O asteroide enorme, conhecido como 2019 LF6, é bastante grande. Ele tem 1 quilômetro de diâmetro e faz parte do grupo de asteroides ‘Atira’; 20 rochas espaciais cujas órbitas caem inteiramente dentro da órbita da Terra.
Quanzhi Ye, aluno de pós-doutorado na Caltech (EUA) que descobriu o 2019 LF6, disse:
Trinta anos atrás, as pessoas começaram a organizar buscas metódicas por asteroides, encontrando objetos maiores primeiro, mas agora que a maioria deles foi encontrada, os maiores são pássaros raros.
O LF6 é muito incomum tanto em órbita quanto em tamanho – sua órbita única explica por que um asteroide tão grande escapou de várias décadas de pesquisas cuidadosas.
Só temos cerca de 20 a 30 minutos antes do nascer do sol ou depois do pôr do sol para encontrar esses asteroides.
Um outro asteroide Atira foi descoberto pela equipe da ZTF, 2019 AQ3, que orbita o Sol aproximadamente uma vez a cada 165 dias.
O pesquisador do JPL da NASA, Tom Prince, professor da Caltech, informou em comunicado:
Os dois grandes asteróides Atira encontrados pela ZTF estão fora do plano da órbita do sistema solar.
Isso sugere que em algum momento do passado eles foram expulsos do plano do sistema solar porque chegaram muito perto de Vênus ou Mercúrio.
Em sua órbita elíptica de 151 dias, o asteroide 2019 LF6 passa por Vênus e, em certos pontos, chega mais perto do Sol do que Mercúrio. Em comparação, Mercúrio orbita o Sol a cada 88 dias, a órbita de Vênus leva 225 dias e a Terra orbita o Sol a cada 365 dias.
Asteroide enorme é encontrado em órbita do Sol 1
O 2019 LF6 foi descoberto pela Zwicky Transient Facility, uma câmera de última geração no Observatório Palomar. Ela olha para o céu rapidamente, procurando por objetos como estrelas explodindo ou movendo asteroides, o que tornou a ferramenta perfeita para procurar os asteroides Atria.

Com a Informação Ovni Hoje.