Asteroide do tamanho do Monte Everest deve voar perto da Terra no próximo mês. Mistério Resumo.

Asteroide do tamanho do Monte Everest deve voar pela Terra no próximo mês, 'grande o suficiente para causar efeitos globais' se colidir com o nosso planeta - mas cientistas dizem que não não irá colidir com a terra.

O objeto, chamado 52768 (1998 OR2), tem de 1 a 2,5 milhas de largura e passará a 3.908.791 milhas, movendo-se a 19.461 milhas por hora.

O asteroide foi descoberto pela NASA em 1998 e é considerado "suficientemente grande para causar efeitos globais" se atingir a Terra.

O sobrevôo está previsto para quarta-feira, 29 de abril às 04h56 ET, de acordo com o Centro de Estudos de Objetos Próximo à Terra da NASA que rastreia os objetos próximos à Terra (NEAT) que podem colidir com a Terra.

A descoberta do 52768 ocorreu logo após a Nasa instalar 'um novo hardware de computação e análise de dados de última geração que acelera nossa busca por objetos próximos à Terra', disse o gerente de projeto da NEAT, Dr. Steven Pravdo, do JPL, em um comunicado.

O asteroide orbita o sol a cada 1.340 dias, ou 3,67 anos e completa uma rotação em seu eixo a cada 4,11 dias, informou a CNN.