NASA executará um evento de simulação de impacto de asteroide para proteger a Terra de rochas espaciais monstruosas. Mistério Resumo.

A NASA realizará um evento de simulação de impacto de asteroide ao longo da semana, enquanto a agência espacial aumenta seu jogo na busca de manter a Terra protegida de rochas espaciais ameaçadoras.

Embora não existam asteroides conhecidos em rota de colisão com a Terra , um impacto de asteroide é considerado inevitável no futuro. O impacto potencial ainda pode estar a milhões de anos de distância, mas a NASA está trabalhando agora para se preparar para o inevitável.

Ao longo da semana os membros do Escritório de Coordenação de Defesa Planetária (PDCO) da NASA participarão de um “exercício de mesa” para entender como um evento de asteroide se desenrola.

O evento, que é liderado pelo Centro de Estudos de Objetos Perto da Terra (CNEOS), do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, verá um cenário fictício onde um grande asteroide está a caminho da Terra.

Em 26 de abril, os astrônomos 'descobrirão' um objeto potencialmente perigoso próximo à Terra (NEO) que representa uma ameaça ao nosso planeta.

Nos dias seguintes, detalhes surgirão sobre a ameaça do asteroide fictício à Terra e os participantes discutirão como se preparar ou o que pode ser feito.

Já foi decidido que o asteroide imaginário tem uma chance em 100 de atingir a Terra na dramatização.

A NASA disse que "usará o cenário fictício para investigar como observadores de objetos próximos à Terra (NEO), oficiais de agências espaciais, gerentes de emergência, tomadores de decisão e cidadãos podem responder e trabalhar juntos para uma previsão de impacto real e simular a informação disponível no caso de uma ameaça de impacto de asteroide ser descoberta.

[Strange Sounds]